
"Quando a paixão não dá certo
(Não há porque me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do zero sem reclamar"
Porque é que a paixão não dá certo?
Ah, como gostaria que as paixões dessem certo, mas todas as vezes que paro pra analisar acabo chegando a conclusão que não dá certo porque as pessoas não sabem o que querem e uma vez não sabendo, como é que podem querer algo?
Em meio a tantas revoluções tecnológicas, globalização, o mundo virou um ovo, cabe na palma da mão. Tudo é muito fácil; a informação chega instântaneamente diante nossos olhos num simples click. Estamos tão acostumados com tanta facilidade que até mesmo nas relações pessoais, amorosas agimos como se estivessemos teclando, usando o mouse: abre aqui, fecha alí, deleta este, cria outro e assim vai. Enfim, desta forma esta geração "net" começa a ter seus horizontes muito ampliados, limites são transpostos, fantasias são realizadas relacionamentos são cosntruídos e destruídos na mesma velocidade que se começa.
Tudo parece ser fácil, a busca pelo parceiro(a) ideal, o " princípe encantado" pode ser encontrado em inúmeros sites, apenas basta preencher um perfil cadastral onde se coloca o que se deseja a cerca de si e o que se quer no outro. Pronto, dentro de instantes surge um grande leque para se escolher o melhor dos melhores ali apresentados de diversar formas físicas. Sim, a forma física parece ser fator primordial para o sucesso do que pode-se ser chamado de uma busca bem sucedida.
Uma vez ter feito a opçao como se estivesse numa prateleira de supermercado comprando, levando sua mercadoria vem o passo seguinte que é a desgustação, aprovação ou não. No princípio pode ser tudo muito gostoso, pois o produto é novidade, é algo que foi selecionado de acordo com uma lista de exigências, portanto, passou pelo crivo, "controle de qualidade" do olhar virtual e lá vamos para o deleite de nosso produto.
Mas basta um certo tempo, e olha, muito pouco tempo para que aquilo que escolhemos não mais estar agradando ao nosso paladar. Parece que enjoamos fácil, também pudera; basta olharmos para o lado, para uma tela e lá estarão na prateleira virtual a chance de encontrar o par ideal novamente, o melhor que este aqui, pois sempre há e haverá um melhor.
Assim vamos; sempre usando a desculpa que não era aquele: "muito isso, aquilo" apontamos uma lista enorme de defeitos que antes não parecera pelo buscador do site ao preencher a pesquisa. Isso porque descobrimos que nosso produto é instável as condições reais de uma vida real cheia de altos e baixos, problemas políticos, financeiros, educacionais, classe social, saúde, emocionais. Algo que no mundo virtual não acontece lá na vitrine de nosso computador antes de ser retirado.
Assim vamos continuando, mas sempre para justificar nossa cegueira e comodismo, usamos o bom e velho texto arcaico em nosso favor; claro. A culpa nunca é nossa, fizemos o melhor, fomos além do limite, lutamos, tentamos, mas infelizmente não deu certo, incompatibilidade de parceria...O tempo passa, mas parece que algumas coisas não mudam, há ações e palavras que que não fazem muito sentindo nesta era digital.
As pessoas falam que querem ter alguém em suas vidas, compartilhar, amar, serem amadas, etc; mas tudo dentro ou sob a óptica de um buscador de perfís de algum site de relacionamentos. Conhecer o outro da forma como ele é, enfrentar os problemas com consciência, vontade para que dê certo a relação, lutar, isso tudo siguinifica sair do lugar comum, da zona de conforto e isso predispõe trabalho, esforço e poucos mesmo é que conseguem ou estão dispostos a se esforçarem para que possam construir uma boa história cheia de conteúdo.
É mais fácil cruzar os braços e por a culpa no outro, no produto, falar que é defeito de fabricação, embalagem, propaganda enganosa e etc. Por fim, tudo é muito mais fácil nesta era digital. Desta forma seguimos em frente e a segunda e terceira estrofe da música " Coração Pirata" interpretada pelo grupo musical " Roupa Nova " vem bem a calhar neste momento pra que se complete o que por uns segundos pensei.
"Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração...
Ah! O espelho me disse
Você não mudou...
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou! "
E assim vamos seguindo em frente, vivendo um dia ao outro, sem pensar ao certo o que nos espera com nossas atitudes no amanhã. - Mas para que pensar no amanhã se temos de concreto apenas o hoje? Caimos na velha armadilha da vida que mesmo na era digital ainda dita todas as regras acerca da colheita que teremos quando chegar o amanhã, porque o amanhã sempre vem, de uma forma ou outra, querendo ou não, teremos um amanhã; mas nunca saberemos até quando, onde e por quanto tempo.
Inglish
" When the passion does not sure
(There is no reason to blame me)
I will not let me cry
(It will not do)
And start from scratch without complaining "
Why the passion does not sure?
Oh, how I wish it worked well the passions, but every time you stop to analyze end up coming to the conclusion that it does not work because people do not know what they want and once not knowing, how can you want something?
Amidst all these technological revolutions, globalization, the world became an egg, fits in the palm of your hand. Everything is very easy, instantaneous information arrives before our eyes in a single click. We are so used with such ease that even in personal relationships, loving act like we're typing, using the mouse: opens here, closes there, delete it, create another and so on. Anyway, so this generation "net" will have their horizons expanded a lot, limits are extended, fantasies are made cosntruídos and relationships are destroyed in the same speed that you get.
Everything seems to be easy to search for a partner ideal, the "prince charming" can be found in numerous sites, just simply fill out a profile cadastral places where what you want about yourself and what you want in the other. There, in a moment there is a wide range to choose the best of the best there in different forms physical. Yes, the physical form seems to be a key factor for the success of which can be called a successful search.
Once you have made the option as if you were buying a supermarket shelf, taking their merchandise is the next step which is the Tasting, approval or not. At first it might be all very nice, because the product is new, is something that has been selected according to a list of demands, therefore, passed through the sieve, "quality control" of the virtual and it'll look to the delight of our product .
But just a while, and looks very little time for what we choose not to be more pleasing to our taste. It seems that queasy easily, also been able, just look at the side for a screen and there will be on the virtual shelf chance to find the perfect match again, the best that this here because there is always one and there will be better.
So let's, always using the excuse that it was not that "a lot, that" we point a huge list of defects that had not previously appeared at the site finder to take the survey. This is because we find that our product is in the actual conditions of a real life full of ups and downs, political, financial, educational, social class, health, emotional. Something in the virtual world does not happen there in the window of our computer before being withdrawn.
So let's continue, but always to justify our blindness and convenience, we use the good old archaic text in our favorable, of course. Guilt is never ours, we the best , went beyond the limit, we fight, we tried but unfortunately failed, incompatible partnership ... Time passes, but it seems that some things do not change, there are actions and words that do not make much sense in this digital age.
People talk about wanting to have someone in their lives, sharing, loving, being loved, etc., but all in or from the perspective of a searcher profiles of some social networking site. Know the other as it is facing problems with consciousness, will to make it work relationship, fight, leave it all siguinifica common place, the comfort zone and that predisposes work, effort and even the few who manage or are willing to strive so that they can build a good story full of content.
It's easier to sit back and blame the other, the product, talk that is defective manufacturing, packaging, misleading advertising and so on. Finally, everything is much easier in this digital age. Thus we move forward and the second and third verse of the song "Heart Pirate" performed by the musical group Roupa Nova (New Clothes) comes in handy at this point to what should be amplified for a second thought.
"I take life as I want
I'm always right
I myself never despair
I am master of my heart ...
Ah! The mirror told me
You have not changed ...
I'ma lover of success
In it I tell you, never ask
I buy what childhood dream
If you miss, I confess
I know just who I am
And never give myself!
And so we moved on, living one day to another, without thought for sure what awaits us with our attitudes about tomorrow. - But why think of tomorrow if we have only the concrete today? We have fallen into the old trap of life that even in the digital still dictates all the rules about the harvest that when we arrive tomorrow, because tomorrow always comes, one way or another, willingly or not, we will have a tomorrow, but never know until when, where and for how long.
Impressionante a sua sensibilidade... adorei !
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