quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mude Seus Pensamentos

Estudamos, aprendemos a exercer uma profissão, fazemos curso para aprender a dirigir carro e muitas outras coisas, mas não somos treinados para governar nossa própria mente. Não aprendemos a administrar nossas emoções e nossos problemas.

E, assim, os pensamentos nos dominam, as emoções nos controlam. Ficamos perdidos dentro da turbulência da mente e das emoções perturbadoras que nos decorrem no dia-dia.

Os estudos, a educação, a ciência ocidental nos preparam para vivermos no mundo externo. Porém não somos preparados para descobrir e comandar nosso mundo interno. Podemos dominar a tecnologia, mas não somos treinados para vencer os medos, as angústias, para descobrir a coragem e o contentamento dentro de nós.

Muitas pessoas vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais. Não se valorizam. Acham que apenas os outros têm valor e conseguem sucesso. Não acreditam no próprio potencial.
Algumas foram preparadas somente para vencer e não sabem lidar com suas fragilidades e erros. Vivem presas no perfeccionismo e, por causa disso, não sabem criar, inovar, ousar, fazer mudanças positivas. São agressivos, intolerantes, arrogantes parecem fortes, mas são frágeis e infelizes; porque eles têm medo de reconhecer sua limitações e falhas, têm medo de chorar, errar e de perdoar.

Para superar os padrões mentais negativos, é importante conhecer a si mesmo. Aprender a lidar com a mente e ter autocontrole sobre as emoções.

Porém, quem consegue entender ou controlar a emoção plenamente? Será possível ter pleno autodomínio?

Como a energia emocional é sempre flutuante, não podemos ter domínio completo de nossas emoções. Mas entender isso nos liberta do peso do perfeccionismo. Não precisamos ser perfeitamente equilibrados. O importante é saber voltar ao equilíbrio.
Precisamos dissolver as emoções doentias do mau-humor, da ansiedade, do negativismo. Quem tem emoções doentias é instável e desprotegido, e qualquer problema ou ofensa o perturba.
Existem muitas emoções poderosas como raiva, ódio, inveja, insensibilidade, desejos, apegos que escravizam as pessoas.

Quem tem emoções saudáveis é tranquilo, contente, sente-se protegido. É capaz de superar os desafios e administrar melhor seus problemas.

Para ter paz de espírito, mais saúde e alegria, é necessário aprender a não ser aprisionado pelos pensamentos e emoções doentias. Precisamos aprender a ser líder de nós mesmos.

Para isso, temos que entender nosso ego negativo, que é o conjunto das emoções doentias e conflitos internos como: depressão, pânico, pensamentos obsessivos, fobias, timidez, arrogância, complexo de inferioridade, preocupação exagerada com a própria imagem ou com o futuro.

Ao tomar consciência da prisão interna que vem das emoções negativas, precisamos ter a resolução de nos libertar. Não podemos mais permitir sermos dominados por esse lixo mental, pelos entulhos psíquicos que se acumulam em nossa mente.

Construa. você também uma mente positiva, com arquivos positivos. Quando um pensamento negativo ‘assaltar’ sua mente, afaste-o com determinação. Não acredite nele. Duvide dele.
Quando surgir aquele arquivo negativo, aquela emoção subterrânea, que vem de memórias guardadas, volte-se para os pensamentos positivos e sentimentos positivos.

Seja o autor de sua própria vida. Treine a governar seus próprios pensamentos. Reedite sua história. Mude o curso de sua vida. Mude seus pensamentos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário